Star Brazil
11 94737.1397 | 11 2378.6631

Dicas Rápidas de Informática Básica

Publicado em 17/02/2016


 

De qual forma podemos ir na minha pasta AppData sem ter de acessar arquivos ou pastas escondidos no Windows 7?

Então pressione a tecla [Win] e [R] e digite %AppData%\Roaming, ou %LocalAppData% para acessar a pasta AppData\Local.

A hora do PC está sempre errada como eu posso solucionar este problema?

Primeiro desligue seu computador, aperte F1 ou F2 e veja se a hora da bios esta correta, se não estiver corrija, e reinicie seu PC. Não resolveu desligue seu PC  e tente retirar a bateria que ficar localizado dentro do gabinete, retirado deixe de fora 1 minuto, que é por padrão e coloque novamente. Ligue seu PC e veja se resolveu! mas com certeza agora resolveu.

Porque a tela iniciar do Windows esta demorando para abrir o sistema ?

Embora seja muito programa focando em abrir junto com o sistema, então vá menu Iniciar digite msconfig e aperte Inicialização de programa desmarque todos, e reinicie o computador.

De que maneira eu posso prevenir que meu HD venha desligar sozinho após alguns minutos inativo ?

Você pode fazer o seguinte ajusta-lo usando o Gerenciador de Dispositivos, experimente um programa gratuito chamada NoSleepHD que escreve um arquivo vazio no drive em intervalos determinados para mantê-lo acordado.

Tem algum software que possa organizar o equilíbrio do PC ?

Bom existe vários programa gratuito que poderá anteder este seu pedido, mas eu vou indicar somente um.

O aplicativo Autoruns , ele ordena os aplicativos de inicialização, impedido que o Windows fique sobrecarregado. Esse é um bom ponto de equilíbrio entre os programas que iniciam automaticamente e um computador mais funcional.

Porque eu não consigo achar o menu executar na caixa de seleção do Windows XP ?

Provavelmente esta desmarcada esta opção, então clique com botão direito sobre o menu Iniciar, selecione Propriedade?Personalizar marque a caixa comando Executar e dê OK. A opção executar deverá aparecer no menu Iniciar. Muitas de nossas dicas fazem uso do comando Executar que permite utilizar o Windows mais rapidamente. É ótimo para quem adora tomar atalho.

Como devemos salvar nosso documentos corretamente ?

    Arquivos da Web, arquivos simples (*.mht): Esta opção padrão salva uma cópia exata da página da Web. Entretanto, tudo é perfeitamente empacotado em um único arquivo que recebe o nome da página da Web. Infelizmente, somente o Internet Explorer pode abrir este tipo de arquivo, eliminando qualquer pessoa que utilize outros programas de navegação na Web.
    Página da Web, completa (*.html;*html): Rápida, conveniente, mas um pouco estranha, esta opção diz ao buscador para dividir a página da Web em duas partes: uma pasta contendo as imagens e os gráficos da página e um link adjacente que diz ao computador para exibir o conteúdo daquela pasta.
    Pagina da Web, somente HTML (*.html;*html): Esta opção salva o texto e o layout na página mas remove as imagens. É boa para remover as imagens e anúncios de tabelas, quadros e outros trechos de textos formatados.
    Arquivos de texto (*.txt): Esta opção retira todo o texto da página e o joga num arquivo do tipo que pode ser lido pelo Notepad sem se preocupar em preservar a formatação. É boa para salvar listas simples, mas não para muitos mais coisas.

Alguns atalhos práticos

ALT+F4 - Finaliza a aplicação aberta. Se digitado na tela principal do Windows
(desktop) da a opção de desligar o computador.

ALT+TAB - Alterna entre janelas abertas.

CTRL+F - É o atalho para buscar palavras dentro daquela janela.

CTRL+P - Imprimir.

CTRL+A - Seleciona todos os arquivos dentro de uma pasta.

CTRL+C - Copia texto ou imagem.

CTRL+V - Cola o que foi copiado ou recortado.

CTRL+X - Recorta.

WIN(botão Windows)+TAB
Visão 3D de janelas abertas.

WIN+E - Atalho que abre a pasta “meu computador”.

WIN+D - Minimiza todas as janelas

Fonte: Internet.





© 2024 Copyright - Todos os direitos reservados
replica rolex fake rolex replica watches fake watches